Contato

The CAPTCHA image

Em Áudio
  • Projeto Jerusalém

Permanente

Rhema:

“Desejai a paz para Jerusalém

Vivam em paz os que te amam:

Haja paz em seus muros,

Segurança em seus palácios”!

Salmo 122, 6s

“Assim trabalhamos na reconstrução da muralha (de Jerusalém), cujo circuito foi completado, embora só com a metade da altura. O povo trabalhava com o coração bem disposto.

Mas quando (os inimigos) souberam que as muralhas de Jerusalém iam sendo realmente restauradas e que as brechas começavam a fechar-se, ficaram muito contrariados. Conspiraram todos para marchar contra Jerusalém e nos causar confusão.

Mas rezamos a Deus e colocamos sentinelas dia e noite para proteger-nos deles.

E em Judá se dizia: ‘Falta força ao que carrega, há escombros por demais. Restaurar esses muros (de Jerusalém ) supera nossas forças’.

Entretanto os adversários diziam: ‘Eles nada saberão e nada perceberão, até o momento que apareceremos no meio deles. Então acabaremos com eles e faremos parar a obra’ (da reconstrução da muralha de Jerusalém).”

Neemias 3, 38 e 4,1-5



  • Plano 2013-2015

Projeto 2013: Ousadia                    

Rhema 2013: Levanta-te

Texto: Atos 9,36-42

PARRESIAousadia

Pedro ora antes da ação ousada

1)        Atos 9,40a: Pedro... pôs-se de joelhos e começou a orar.

A oração é prioridade, antecede a ação audaciosa, é semente e fruto da

2)        Atos 9,40b: Depois... disse: Levanta-te

A audácia vem da oração (Atos 4,31)

Prioridades

1)     Formação

Ano da Fé

2)      Juventude

Jornada da Juventude - Rio

OUSADIA

Projeto 2013 – 2015

A Palavra inspiradora (rhema) para nós Comunidade é: OUSADIA. Esta palavra aparece nas Sagradas Escrituras como “PARRESIA”, que é muito mais do que uma palavra é uma “atitude interior”

Parresia é uma palavra grega, presente no Novo Testamento, que é o fogo que faz com que a testemunha tem a coragem e a ousadia de anunciar aquilo que de graça recebeu na sua vida, uma fé carismática, não deixar que nada detenha o anúncio da Pessoa de Jesus. Nós Cristãos somos chamados a semear a palavra de Deus a todos em todos os lugares. Não se pode acreditar que a nossa missão diz respeito apenas ao ego; não, temos a obrigação de sermos pescadores de almas.

Vamos sair das do nosso conforto! Nós somos chamados para estar nas praças, nas estradas, nos sites, nas escolas, nas Casas de Formação, nas Casas de Missão! Hodiernamente precisamos deste fogo do nosso coração. É preciso reacender este fogo! Parresia é uma graça que dar-se apaixonadamente a Jesus e por conseguinte a toda Missão. É o amor incondicionado pela Palavra de Jesus que nos liberta, dos grilhões das imposições sociais oriundas de um completo afastamento de Deus buscando em outros lugares o que Deus já colocou em nossos corações.

Santa Catarina de Sena disse: “Se fores aquilo que deveis ser, tocareis fogo no mundo inteiro”. Vamos pensar juntamente com ela e seguir o seu exemplo e de outros tantos Santos que foram testemunhas vivas da graça em plenitude de Deus.

O Dom do Espírito Santo é a nossa fonte de coragem e destemor que tem sua gênese do alto que nos eleva nos braços do Pai nos dando entusiasmo e coragem para agir. Deus vem ao encontro da pessoa que já não tinha planos nem projetos para o futuro, apenas sonhos frustrados, transformando-a. Quem possui esta graça não tem medo das consequências que venha a enfrentar por causa do amor de Deus. Antes, a pessoa que no primeiro momento desistia, agora é vida em plenitude; é a experiência de um nascer de novo. De graça devemos dar. Isso é um mandato para todos. Evangelizar não é uma questão de opção. É uma questão de obediência. Obediência em primeiro lugar a Jesus: “Ide aos confins da Terra e anunciai o evangelho a toda criatura”, “Assim como o Pai me enviou eu vos envio. Recebei o Espírito Santo.”

Mas não é só uma obediência a Jesus. É uma obediência ao Espírito. O Batismo no Espírito leva imediatamente a uma ousada evangelização. Aquele que recebeu o Batismo no Espírito e não sai para evangelizar não recebeu plenamente a graça do Batismo no Espírito. É uma obediência também à Igreja. O que a Igreja nos diz hoje pelo grande profeta dos nossos tempos? O Papa João Paulo II. “É necessária uma nova evangelização”.

A V Conferência Latino Americana e do Caribe, em Aparecida, cida nos conclama a ousadia:

Esta V Conferência, recordando o mandato de ir e fazer discípulos (cf. Mt 28,20), deseja despertar a Igreja na América Latina e no Caribe para um grande impulso missionário. Não podemos deixar de aproveitar esta hora de graça. Necessitamos de um novo Pentecostes! Necessitamos sair ao encontro das pessoas, das famílias, das comunidades e dos povos para lhes comunicar e compartilhar o dom do encontro com Cristo, que tem preenchido nossas vidas de “sentido”, de verdade e de amor, de alegria e de esperança! Não podemos ficar tranquilos em espera passiva em nossos templos, mas é imperativo ir em todas as direções para proclamar que o mal e a morte não tem a última palavra, que o amor é mais forte, que fomos libertos e salvos pela vitória pascal do Senhor da história, que Ele nos convoca na Igreja, e quer multiplicar o número de seus discípulos na construção de seu Reino em nosso Continente! Somos testemunhas e missionários: nas grandes cidades e nos campos, nas montanhas e florestas de nossa América, em todos os ambientes da convivência social, nos mais diversos “lugares” da vida pública das nações, nas situações extremas da existência, assumindo ad gentes nossa solicitude pela missão universal da Igreja. – Documento de Aparecida 548


Evangelize:


Todos os Direitos Resevados

Theotokos - 2015